segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Arranjo ♫




Me escala, me toca, me harmoniza
Me canta, me escreve, me improvisa
Sou frase sua, me continua
Faz o contra-ponto
Cifra o caminho onde te encontro

Aprendo seu ritmo moderado com ímpeto
Me afino em acordes alterados
Pela manhã peço uma pausa longa
De longo efeito
E te beijo em silêncio

Me orquestra, me sola
"Solamente una vez"
Nesta canção que você fez


(Isabella Taviani e Zélia Duncan)



Essa música faz parte do álbum "Meu coração não quer viver batendo devagar" da Isabella Taviani e tem a participação especial da Zélia Duncan. Vale a pena conferir as outars faixas e os outros trabalhos da Isabella, que deslanchou sua carreira após emplacar com músicas suas em quatro novelas globais. :)


Antes de se tornar cantora, Isabella jogou volei, trabalhou em repartição pública DETRAN e deu aula para crianças carentes, filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz pois já sabia que o que queria era MPB. Pensando em aprimorar sua performance no palco ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Simone, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethania e Maria e a soprano Maria Callas.

Discografia

  • 2003: Isabella Taviani
  • 2005: Isabella Taviani ao Vivo (CD/DVD)
  • 2007: Diga Sim
  • 2009: Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar

2 comentários:

  1. Cada vez mais me convenço que a música faz parte do teu ser, tal como o teu ser é musical...Mas eu sempre disse que tu tocavas (de dentro para fora) ;). Este blogue está cavez melhor minha querida amiga. AQUELE BEIJÃO ESPECIALÍSSIMO DE TODOSOSDIAS.

    ResponderExcluir
  2. Aí que cantinho melodioso, você tem multifacetas hein Flávia Escarlate, os seus tons de vermelhos andam a se misturar com outras cores e originam novos sons, rsrsrs...Gostei muito...bjs

    ResponderExcluir